Baile da Melhor Idade

Elair V. Pergher Amaro
(Coordenadora)

O Baile da Melhor Idade acontece há mais de 17 anos, e a maioria dos participantes são associados do Círculo Operário de Farroupilha. Os objetivos do baile são de propiciar, além de um encontro social, entretenimento, apoio à saúde física e mental, bem como a divulgação de uma imagem positiva dessa instituição. Por ser um “bailinho” para a Melhor Idade, com ambiente familiar, é conhecido no RS e em outros Estados, inclusive, sendo considerado como uma referência desta Entidade.

Nosso Baile possui um número bem significativo de participantes, sendo que os frequentadores se mantém fiéis. Além de integrantes da comunidade de Farroupilha, também apreciam o baile, moradores de cidades como Garibaldi, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. Eventualmente, aparece gente de outras localidades e de outros Estados, que ao visitarem Farroupilha, comparecem ao baile para conhecê-lo e se divertirem.

Atuando desde o início da realização dos bailes, Elair Verônica Pergher Amaro, no papel de psicóloga e coordenadora, tem a função de propiciar um ambiente agradável e de valorização ao idoso, ministrando palestras sobre assuntos de seus interesses, organizando eventos, dando atenção como ouvinte, orientando individualmente ao ser solicitada, resgatando a solidariedade, realizando brincadeiras, entre outros. Procura conscientizar que, cada ser tem o seu valor, e que, os membros responsáveis pelo Círculo Operário de Farroupilha,consideram o idoso uma pessoa especial e possuem interesse em contribuir, através da realização deste evento, para que tenham esse momento como aprimoramento pessoal e interpessoal.

O Baile da Melhor Idade utiliza o seu próprio recurso financeiro. Porém, o Círculo Operário, realiza quando necessário, uma colaboração financeira. O valor arrecadado com os ingressos é utilizado para o pagamento dos músicos, lanches, sucos, presentinhos, decorações festivas, entre outros, ao final de cada baile. Atualmente, o valor do ingresso para os associados do Círculo Operário de Farroupilha é de R$6,00 e para não associados é de R$9,00. Os encontros são semanais, todas as sextas-feiras das 14:00h às 17:30h e são realizados na sede do Círculo Operário de Farroupilha.

Os músicos contratados são: -Dalci Batista da Silva: Vocal, Teclados e Acordeon.

-Herval da Silva: Contrabaixo.

Acontecimentos durante os eventos:

Ressalta-se a importância do baile para as suas vidas, pois estão sendo e se sentindo valorizados.

O nosso diferencial é o tratamento individual e em grupo, sempre com muito respeito e carinho.